CQC, acampamento jovem realizado pela RCC de Castanhal

CQC, siglas que fazem versão de um famoso programa de tv, tem ganhado uma outra dimensão na diocese de Castanhal através dos jovens da RCC (renovação carismática católica) de Castanhal. As letras refletem em seu sentido original do tal programa, “custe o que custar”, o que aqui faz menção as dificuldades de ser um jovem cristão nos dias atuais, mas que mesmo assim, para aqueles que fazem parte do movimento, este é o grande desafio; falar de Deus, evangelizar e dar testemunho custe o que custar.
O CQC, é um encontro formulado a partir da união de coordenadores jovens da RCC diocesana, que decidiram preparar um encontro com “cara” de jovem, cheio de desafios, reflexão, animação, dinamismo, interatividade e espiritualidade. O encontro tem duração de três dias, é realizado uma vez por ano e acompanhado por coordenadores mais experientes da RCC, também padres que supervisionam a programação e o apoio do bispo, que abre as portas para que os jovens possam ter iniciativas que favoreçam a evangelização.
As palestras são voltadas para o jovem atual e tratam de assuntos como: sexualidade, drogas e responsabilidade social. As dinâmicas também são montadas num contexto para reflexão da vida do jovem, as decisões a serem tomadas e a convivência familiar. Marcos, que é soldado do exército brasileiro e que organiza as provas do encontro, foi quem nos esclareceu.
O espaço físico do CQC é sempre de sítios ou fazendas, para que facilite a criação de provas colocadas para os jovens que participam, e como a característica do encontro é acampamento o espaço também favorece a colocação das barracas de camping, onde os jovens ficam acampados no mesmo espaço do encontro e das atividades.
Neste ano, cerca de 400 jovens participaram da espiritualidade, a coordenação falou-nos que o evento é sempre de surpresas quanto ao número de participantes, ano passado em sua primeira edição, esperava-se um número pequeno de jovens e ao final, o resultado foi o triplo, este ano o acampamento de número dois, não foi diferente.
Os coordenadores estão felizes, apesar do muito trabalho, e motivados já fazem planos de inovações para o próximo encontro 2013.
 
About these ads

3 Responses to CQC, acampamento jovem realizado pela RCC de Castanhal

  1. aline cristina trindade monteiro disse:

    Estava presente juntamente com o G.O “Água Viva”de Vista alegre e confirmo foi uma benção!!!poder esperimentar do poder deus nesse acampamento foi show.

  2. aline cristina trindade monteiro disse:

    Estava presente juntamente com o G.O “Água Viva”de Vista alegre e confirmo foi uma benção!!!poder esperimentar do poder deus nesse acampamento foi show!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: